sábado, 23 de outubro de 2010

Idéias geniais para a reciclagem das pets

 
Todas estas imagens são idéias maravilhosas de reciclagem de garrafas pet retiradas da internet.

Flor de garrafa pet: como fazer.

Esta flor de garrafa pet foi montada com dois fundos de pet: um fundo grande e outro pequeno. Repare no mesmo recorte que foi feito em ambas partes: na parte do fundo da pet que parece um "gomo", recorta-se  em formato de pétala. O passo seguinte é aproximar cada um dos "gomos" do fundo, da chama de uma vela. Tenha o cuidado de não encostar a pet na chama, pois ela queimará e ficará preta. Quando aproximar o "gomo" da pet, inclinando-o sobre a chama da vela ,naturalmente ele se encolherá e formará este "biquinho" que aparece na ponta de cada uma das pétalas.
O toque especial desta flor ficou por conta do esmalte vitral amarelo utilizado para colori-la.

Idéias para o Natal

Sabe aquela árvore que você tem em frente a sua casa e que sempre pensou em decorá-la para o Natal? Aqui vai algumas idéias de pingentes que foram feitos com garrafas pet e folhas de raio X antigos.

Esta botinha foi feita com garrafa pet.

Esta pequena bengala natalina (21 cm) foi recortada do "corpo" de  uma garrafa pet. Na foto , ela aparece já pintada com tinta esmalte nas cores marrom, vermelho e branco, tendo, também, alguns detalhes com glitter na cor vermelho.

Estes pingentes fiz para o Natal do ano passado, quando decorei um pequeno pinheiro que tenho em frente de casa com estas "cokies" de pet. Para completar a decoração, coloquei luzinhas pisca-pisca, para dar o toque que faltava.
 

Passo a passo de como montar um tope de garrafa pet.

Retire a parte de cima de uma garrafa pet.

Recorte o gargalo da garrafa.

Aproxime todos os lados das partes recortadas da pet de forma a deixá-la com os cantos virados para dentro.


Faça 3 furos com o aparelho de solda quente na proximidade do gargalo. Faça tirinhas de pet (com a parte lisa do corpo) e costure as duas partes, unindo-as.


Recorte uma tira mais larga da parte lisa da pet , e costure-a conforme mostra a foto acima. Tenha cuidado para que a costura desta tira fique por trás do tope.  
Recorte duas partes que serão as pontas do tope Faça o mesmo trabalho de modelagem destas, aproximando-as da chama do fogo.  

Sobreponha-as como na foto acima e perfure-as.

Coloque as duas pontas na parte de trás do tope e costure-as na tira central.

Após a montagem do tope, pinte-o com tinta pva ou óleo, tendo cuidado de cobrir todos os seus cantos.
Uma dica é pintá-lo com esmalte vitral. Ele ficará belíssimo!

Blogger template 'Greenich' by Ourblogtemplates.com 2008

Jump to TOP